HTML/JavaScript

a href="#" onclick="document.bgColor='#0000ff'">Azul

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Olhos no Futuro

“Nenhuma relação vale a pena se você não se doar totalmente a ela.”

Quando li essa frase fiquei repassando-a na cabeça por horas e cheguei a conclusão de que ela é a verdade mais simples do mundo. Relacionamentos são a base da nossa existência, sejam eles com amigos, parentes ou namorados. Estamos aqui para nos tornarmos cada dia melhores para os outros, para amar e aprender com as pessoas. Mas não é sempre que esse amor é retribuído e quando isso acontece achamos que a culpa é nossa por nos entregarmos demais. A única culpa que temos é a de esperar demais das coisas, nem tudo vai ser como se espera, as chances são as mesmas para o sim e para o não, você tem que estar pronto para os dois.
A maior razão para o fracasso de relacionamentos com certeza é a falta de entrega, de comprometimento. Vivemos sempre imaginando o que será de nosso futuro. “Se eu ficar com essa pessoa, será que serei feliz?” Quem sabe? Se você não tentar nunca saberá. Não tenha medo de entregar seu amor para as pessoas, se elas o recusarem, guarde para outra, não se magoe por isso, estamos todos dispostos a isso na vida. Mas nunca pense que a culpa foi sua, amor nunca estará em excesso e sim sempre em falta.
As decepções que nos deparamos no decorrer de nossos dias são apenas aprendizado para que mais pra frente, possamos reconhecer as pessoas que estão dispostas, tanto quanto nós, a amar verdadeiramente e sem medo.
Então não intensifique muito a sua dor, vai doer mas vai passar, sempre passa. Não sofra por antecedência, deixe os momentos acontecerem como devem, só assim você poderá dizer que aprendeu com aquilo. Não lamente o passado, você pode sempre lembra-lo e revivê-lo em pensamento, mas nunca poderá muda-lo. Pause as memórias em sua mente sempre que puder, elas são a sua única ligação com tudo que você aprendeu, mas nunca viva em função delas.
Planeje seu futuro de uma forma saudável, trace metas a serem alcançadas e busque sempre o máximo de si. Tentar adivinhar o que vai acontecer daqui pra frente não vai dar certo e você só vai perder o seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário